Segurança Compartilhar
ESTADO GRAVE

Criança leva choque ao soltar pipa em Itajaí e é internada na UTI

Menino foi atingido por um fio de alta tensão rompido; pai e mãe também ficaram feridos ao tentar socorrê-lo

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: PMSC/Divulgação.
Foto: PMSC/Divulgação.

Um menino de 8 anos sofreu um choque elétrico na tarde deste sábado (15) enquanto soltava pipa em Itajaí, no bairro São Vicente. O incidente ocorreu por volta das 15h na rua Jaziel José da Rosa, quando um fio de alta tensão se rompeu e caiu na via, atingindo a criança.

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que várias crianças soltavam pipa na rua, e algumas poderiam estar utilizando cerol. Uma linha teria se enroscado na rede elétrica, provocando a ruptura do fio.

O pai da criança tentou puxá-la pelos braços e também levou uma descarga elétrica, sofrendo ferimentos pelo corpo e na cabeça. A mãe, ao se aproximar, sofreu lesões nos pés.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, isolou a área e realizou manobras de reanimação na vítima. A Celesc também foi acionada e precisou interromper o fornecimento de energia no bairro para evitar novos acidentes.

A criança foi encaminhada em estado grave para o Hospital Pequeno Anjo, onde foi internada na UTI. O pai também recebeu atendimento médico, enquanto a mãe, muito abalada, não conseguiu prestar depoimento à polícia.

A Polícia Militar esteve no local e fez o levantamento fotográfico da ocorrência. Os agentes tentaram obter informações sobre a venda das pipas na região, mas não tiveram sucesso. O caso segue sob investigação.

Criança leva choque ao soltar pipa em Itajaí e é internada na UTI

Leia também:

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge empresa na marginal da BR-101 em Itajaí

Um incêndio de grandes proporções atinge uma empresa na marginal da BR-101, em Itajaí, na tarde deste sábado (15). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o estabelecimento, localizado no bairro Salseiros, totalmente tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros atua no local.

O repórter do SCC SBT, Luis, registrou imagens do incêndio enquanto transitava pela BR-101. Assista:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.