Segurança Compartilhar
CHAMAS

Incêndio em indústria têxtil de Itajaí é controlado após 15 horas de combate

Mais de 60 bombeiros e 113 mil litros de água foram mobilizados; ninguém ficou ferido

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Incêndio em indústria têxtil de Itajaí é controlado após 15 horas de combate | Foto: CBMSC/Divulgação
Incêndio em indústria têxtil de Itajaí é controlado após 15 horas de combate | Foto: CBMSC/Divulgação

Após cerca de 15 horas de combate ininterrupto, o incêndio de grandes proporções que atingiu uma indústria têxtil em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi controlado na manhã desta quinta-feira (16). A operação mobilizou mais de 60 bombeiros de nove municípios e consumiu mais de 113 mil litros de água. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.

O incêndio começou na tarde de quarta-feira (15), em uma empresa localizada às margens da Rodovia Antônio Heil, no bairro Itaipava. O primeiro acionamento ao Corpo de Bombeiros Militar ocorreu por volta das 15h29.

À medida que as chamas se espalhavam, equipes de Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau e Balneário Camboriú reforçaram a operação. Também prestaram apoio bombeiros voluntários de Ilhota, Pomerode, Indaial e Navegantes, além da Prefeitura de Itajaí.

Operação foi dividida em quatro frentes

Para impedir que o fogo atingisse outras estruturas e acelerar o combate, os bombeiros organizaram a operação em quatro frentes simultâneas.

Enquanto parte das equipes atuava diretamente no foco principal do incêndio, outras concentraram esforços para proteger um galpão vizinho, que não foi atingido pelas chamas. Também foram utilizados caminhões-tanque, autoescada e outros equipamentos especializados.

Durante a noite, a Prefeitura de Itajaí enviou duas escavadeiras para abrir acessos à área atingida, facilitando o trabalho das equipes.

Situação foi controlada ao amanhecer

Segundo os bombeiros, por volta das 6h desta quinta-feira, o incêndio já estava controlado, restando apenas focos isolados.

Com isso, as equipes de apoio começaram a deixar o local e os bombeiros militares permaneceram realizando o combate aos últimos focos e o trabalho de rescaldo, etapa necessária para evitar que as chamas voltem a se espalhar.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Balanço da operação

  • Mais de 60 bombeiros participaram da ocorrência;
  • 15 horas de combate às chamas;
  • Mais de 113 mil litros de água utilizados;
  • Participação de equipes de nove municípios, além da Prefeitura de Itajaí;
  • Nenhuma pessoa ficou ferida.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×