Casal de idosos morto em queda de aeronave em SP é identificado
Segundo informações do CENIPA, a mesma aeronave já havia se envolvido em um acidente em 2019
• Atualizado

Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Nede Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, morreram na manhã deste sábado (15) após a aeronave em que estavam cair em um canavial no município de Quadra, interior de São Paulo.
Aeronave de pequeno porte cai em SP e deixa dois mortos
O voo particular havia decolado do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), com destino a um passeio pela região, com o objetivo de retornar ao mesmo local de origem. No entanto, a aeronave caiu na Estrada Municipal Zumira Coelho Miranda de Oliveira. O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu o chamado às 11h37 e enviou cinco viaturas para o local.
De acordo com os bombeiros, há informações de que a aeronave estava em chamas e os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para investigar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-MSM.
A aeronave, registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pertence a Nelson José Ponzoni e tem registro de construção amadora.
Histórico de Acidente
Segundo informações do CENIPA, a mesma aeronave já havia se envolvido em um acidente em setembro de 2019. Na ocasião, ela decolou da cidade de Piedade (SP) para um voo local com um piloto e um passageiro a bordo. Durante o voo, o piloto perdeu o motor e foi forçado a realizar um pouso de emergência em um local não preparado, devido às condições climáticas adversas e à falta de combustível. O avião capotou durante a manobra, mas tanto o piloto quanto o passageiro saíram ilesos.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO