Segurança Compartilhar
Trágico

Cadáver é encontrado por pescadores em rio em pequena cidade de Santa Catarina

Um cadáver foi encontrado por pescadores no rio Itoupava

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) / Reprodução
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) / Reprodução

Um cadáver foi encontrado por pescadores no rio Itoupava, na cidade de Ermo, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o corpo era de um idoso de 67 anos.

O resgate foi coordenado pela equipe de bombeiros da cidade de Turvo. As equipes chegaram ao local por volta das 14h55min.

Os bombeiros adentraram o rio sem a necessidade de embarcações, devido à pouca profundidade do ponto onde o cadáver foi encontrado.

Após ser retirado da água, o corpo foi entregue aos cuidados da Polícia Militar de Santa Catarian (PMSC).

A pequena cidade de Ermo tem apenas dois mil habitantes

Ermo é um município localizado na região sul do estado de Santa Catarina, Brasil. Aqui estão alguns detalhes sobre a cidade:

Ermo está situado na região sul catarinense, fazendo divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Pertence à microrregião de Araranguá e à mesorregião do Sul Catarinense. A colonização de Ermo teve início com a chegada de imigrantes italianos e alemães no final do século XIX. A emancipação político-administrativa do município ocorreu em 1992, desmembrando-se de Turvo.

A economia de Ermo é baseada principalmente na agricultura familiar, com destaque para o cultivo de fumo, milho, feijão e mandioca. A pecuária também é uma atividade importante na região. Segundo dados do IBGE, a população estimada de Ermo é de aproximadamente 3.600 habitantes (censo 2020), caracterizando-o como um município de pequeno porte. Ermo preserva traços da cultura dos imigrantes europeus em sua arquitetura, culinária e festas típicas. O turismo na região destaca-se pelas belezas naturais, como rios, cachoeiras e trilhas.

Apesar de pequeno,Ermo possui serviços básicos como escolas, postos de saúde, pequenos comércios e algumas opções de lazer. A cidade é administrada pela Prefeitura Municipal de Ermo, responsável pelo desenvolvimento local e bem-estar da população.

    >> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

    Quer receber notícias no seu whatsapp?

    EU QUERO

    Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

    Fale Conosco
    Receba NOTÍCIAS
    Posso Ajudar? ×

      Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
      Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.