Segurança Compartilhar
AJUDE!

Bebê de SC nasce com ombro deslocado e aguarda cirurgia urgente; veja como ajudar a família

A família aguarda para fazer uma cirurgia com urgência para que a criança não tenha sequelas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Crédito: cedido.
Crédito: cedido.

Por Sofia Gonzalez

Um bebê do Sul de Santa Catarina, de apenas 4 meses, passou por um parto difícil e acabou nascendo com o ombro deslocado. A família aguarda para fazer uma cirurgia com urgência para que a criança não tenha sequelas.

Noah nasceu em um hospital público de Tubarão no dia 10 de setembro. A mãe, Josiane Galdino Rosa, contou que o parto foi longo e bastante difícil, “Tentaram o parto normal, onde ele nasceu com deslocamento do ombrinho direito, machucaram ele na hora do parto”.

Veja a reportagem

Josiane ainda disse que recebeu alta no dia seguinte, com um documento emitido pelo hospital. Porém, ao chegar em casa e dar banho em Noah, ela notou que havia algo de errado com o braço dele, “Entrei em contato com o hospital, relatei o que aconteceu, eles mandaram eu levá-lo, fizeram raio-x e disseram que era uma luxação, porém quando levei ele no ortopedista ouvi que luxação em bebês não existe!”.

Com essa situação desesperadora, Josiane largou o emprego para se dedicar aos cuidados com o filho, ela trabalhava como operadora de caixa. Agora, ela e o marido, que é marceneiro, sobrevivem do trabalho dele e de doações feita por amigos e familiares!

“O médico que levamos ele disse que o ombro está deslocado e ele precisa fazer essa cirurgia até os 6 meses, caso não faça ficará assim para o resto da vida! Ele chora bastante e infelizmente não tem dormido bem”, relata Josiane.

O SCC procurou o hospital de Tubarão e aguarda um retorno sobre o ocorrido. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que o paciente está sendo regulado pela Central do Estado conforme a classificação de risco e que, no momento, está como primeiro da fila para a cirurgia.

Cirurgia urgente

Noah completa 4 meses agora no dia 10 de dezembro, ou seja, ele tem o prazo de dois meses para fazer essa cirurgia e não ficar com sequelas! A família fez uma vaquinha virtual para arrecadar o valor de R$ 14 mil e vir até Florianópolis fazer a cirurgia.

“Um apelo que eu faço é que atualizarem a fila do SUS para chamar o Noah, pelo menos pra consulta, para encaminharem para a cirurgia! Dizem que ele está como urgência, mas quando eu pergunto só pedem para aguardar”, explica a mãe.

Como ajudar Noah e a sua família?

Para ajudar e fazer a sua doação basta clicar aqui.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.