Autor da tragédia em Saudades pode ter alta hospitalar nesta terça-feira
O autor da tragédia em Saudades pode ter alta médica nesta terça-feira (11), data que completa uma semana da morte de três crianças e duas servidoras.
• Atualizado
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10), pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da tragédia em Saudades, pode ter alta médica nesta terça-feira (11), data que completa uma semana da morte de três crianças, uma professora e uma servidora municipal. Outro bebê, de um ano e oito meses que também foi ferido, teve alta hospital neste domingo (9).
Confira as informações do boletim na íntegra:
FKM (Jovem de 18 anos): Paciente no sexto dia de internação hospitalar. Apresenta melhora clínica satisfatória, aceitou dieta por via oral nos últimos dois dias, não está mais dependendo de suporte com oxigênio, retirado o dreno torácico e serão retirados drenos do abdômen, cervical e perna esquerda no dia de hoje. Terá avaliação para remover a cânula metálica de traqueostomia concomitante. O paciente está com boa evolução clínica e cirúrgica, com provável critérios de alta hospitalar a partir de amanhã. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.
Jovem foi autuado em flagrante por 5 homicídios triplamente qualificados
A Polícia Civil de Santa Catarina autuou em flagrante o homem de 18 anos preso pelo assassinato de cinco pessoas, sendo três crianças e duas mulheres, em uma creche na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, nesta terça-feira (4).
De acordo com o delegado de polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso lavrado na Delegacia de Polícia do município vizinho de Pinhalzinho, o preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados. Além de uma tentativa de homicídio de uma criança, que logo após o crime foi transferida para hospital em Chapecó pela equipe do Helicóptero SAERFron da Polícia Civil.
As qualificadoras dos crimes foram motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. Com o procedimento lavrado pela Polícia Civil, o homem já se encontra sob a tutela do Departamento de Administração Prisional (Deap/SC) e segue hospitalizado em Chapecó.
Leia mais sobre o caso:
>> Conheça uma das armas usadas no crime
>> Vídeo: familiares e amigos das vítimas do ataque à creche participam cortejo em Saudades
>> Familiares lamentam morte de duas servidoras na tragédia em Saudades
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO