Sexta-feira, 07 de maio de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

“Quietão, não se abria com ninguém”, afirma delegado sobre jovem que matou cinco pessoas em Saudades

Fabiano Kipper Mai afirmou em “tom de brincadeira” para a família, que iria utilizar armas para maltratar o animal de estimação da irmã.


De Vitória Hasckel
Data de Publicação: 04/05/2021 18:36
e atualizado em: 04/05/2021 21:05
Foto: Oeste SC Notícias / Cedido

Durante a coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (4), o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque à escola infantil em Saudades, falou sobre o comportamento de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor do crime.

Segundo o delegado, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família. No local, foi encontrada a quantia de R$11 mil em espécie. De acordo com a família, o autor do crime era introspectivo, possuía poucos amigos, que ele brigou nos últimos dias, além disso, comprou as duas armas recentemente e afirmou em “tom de brincadeira” para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã.

“Jovem problemático, mas de acordo com família dentro da normalidade, ninguém esperava isso”, finalizou o delegado .

O jovem passa por procedimentos no Centro Cirúrgico, segundo informações concedidas pelo Hospital Regional do Oeste (HRO).

Ainda conforme assessoria do hospital, o estado de saúde do jovem necessita maiores cuidados.

O crime:

Fabiano Kipper Mai invadiu com uma arma branca a creche na manhã desta terça-feira (4). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

>> Familiares lamentam morte de duas servidoras na tragédia em Saudades

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho e depois transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
O mais novo
Mais velho Mais votado
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Rute Silva

Que dia, tristeza imensa!!😭😭😭

Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.