Saúde Compartilhar
Inacreditável

“Tem risco de perder a perna”, diz irmã de homem que sofreu acidente e espera por cirurgia em hospital de Itajaí

Há 15 dias, o homem sofreu um acidente e ficou com um grave ferimento no pé

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen/Divulgação
Foto: Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen/Divulgação

Neste domingo (03), o Portal SCC10 recebeu o relato de uma denúncia de negligência do Hospital Marieta, em Itajaí. Trata-se do irmão de Eliz, que sofreu um acidente há 15 dias, durante uma perseguição policial na BR-101, na qual o mesmo não tinha relação. Ele ficou com um grave ferimento no pé.

Em relato ao Portal SCC10, Eliz disse que o médico comunicou que seu irmão estava bem, remarcando a cirurgia para outro dia. Mas, essa atitude a preocupou: “Eu trabalho com funeral. Vi que estava apodrecendo o pé dele”.

Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo (03), ela relatou que o seu irmão ficou com o ferimento aberto das 5h da manhã até às 12h, momento em que realizaram o curativo. “A bactéria tá na perna. Tem risco de perder a perna ou a bactéria ir parar no sangue”, disse.

Em nota, o Hospital Marieta informou nesta segunda-feira (04), que o paciente Odair José Flores está com a cirurgia prevista para está quinta-feira (07).

O Hospital disse que o paciente chegou no dia 18 de fevereiro com uma fratura de tíbia diafisaria a direita, fratura de maleolo medial a direita e fratura de 1º metatarso do pé direito complexas com grande lesão de partes moles.

“Foi realizada no momento da chegada o debridamento das lesões de tecidos moles e a fixação da fratura para damage control. Posteriormente, o paciente evoluiu com uma necrose da pele no dorso do pé direito devido lesão dos vasos que irrigam o dorso do pé, tendo dessa forma que realizar a retirada de desses tecidos necrosados e o debridamento e a confecção de um curativo especial para proteção dos tendões e nervos da região”.

“Devido ao grande risco de infecção pela lesão de tecidos moles, o tratamento definitivo será feito com fixador externo monolateral para agregar maior estabilidade quando melhora de partes moles. Existe possibilidade de novos desbridamentos conforme evolução. Após melhora de tecidos moles deve ser realizada uma cirugia programada para 07/03, se partes moles permitirem”.

Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.