Saúde Compartilhar
Casos

Quarta vítima: adolescente com suspeita de febre maculosa morre nesta terça-feira

Esta é a quarta vítima que compareceu à mesma festa na Fazenda Santa Margarida em Campinas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Prefeitura de Schroeder | Divulgação
Foto: Prefeitura de Schroeder | Divulgação

Uma adolescente, com suspeita de febre maculosa, morreu nesta terca-feira (13), em Campinas. A jovem, de 16 anos, frequentou a mesma festa que outras três vítimas da doença estiveram, no dia 27 de maio.

A jovem foi hospitalizada na última sexta-feira (9) em um hospital particular da cidade. O caso dela já havia sido notificado à Vigilância em Saúde, como suspeita de febre maculosa, dengue, leptospirose ou meningite. Contudo, após a repercussão da mídia sobre o evento na Fazenda Santa Margarida, a família da adolescente informou, somente nesta terça-feira, que ela também havia frequentado a festa.

Até o momento, o Instituto Adolfo Lutz ainda não divulgou informações que confirmem que a morte dela foi provocada pela febre maculosa.

Outros casos

Na última segunda-feira (12), o Instituto Adolfo Lutz confirmou a morte da dentista e biomédica Mariana Jordano, de 36 anos, vítima da febre maculosa.

Nesta terça-feira (13) o laboratório confirmou que o namorado de Mariana, o piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos, também morreu vítima da doença. O terceiro caso foi confirmado também nesta terça-feira, dessa vez, de uma moradora de Hortolândia. Todas as vítimas da febre maculosa frequentaram a mesma festa.

Febre maculosa

A febre maculosa é uma doença infecciosa, transmitida pela picada do carrapato-estrela – ou seja, ela não é transmitida de pessoa para pessoa. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, há no estado duas espécies da bactéria causadora da doença. Os sintomas da febre maculosa podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causa febre alta. O tratamento é realizado com um antibiótico específico.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×