Saúde Compartilhar
Alta demanda

Itajaí amplia consultórios de pediatria para atender a demanda no município

Consultórios prestarão atendimento 24 horas por dia.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Itajaí | Divulgação
Foto: Prefeitura de Itajaí | Divulgação

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, ampliou o número de consultórios de pediatria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Desde quarta-feira (15), dois novos consultórios médicos foram implantados, além de novas áreas de acolhimento e classificação de risco. Todos os consultórios prestarão atendimento 24 horas por dia. Além da ampliação estrutural, a unidade também aumentou o quadro de profissionais de enfermagem.

A medida foi tomada devido ao aumento nos atendimentos nos últimos dois meses. Em janeiro, foram realizados 5.148 atendimentos, já em fevereiro o número aumentou para 6.434 atendimentos pediátricos na UPA CIS. Durante a primeira quinzena de março, o número total de consultas foi de 5.016.

“A implantação dos novos consultórios já reduziu o tempo de espera dos pacientes na pediatria. Também ampliamos a área de recepção de 40 para 70 lugares destinados à espera dos pacientes e seus acompanhantes com maior conforto e comodidade”, destaca o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

Além dos pacientes atendidos pela UPA do CIS, Itajaí contabiliza outros 7.035 atendimentos pediátricos realizados pelas demais unidades da rede pública do município, no período de 01 a 14 de março. 

Assista a reportagem:

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×