Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

PT de Itajaí tem pré-candidatura com apoio de uma frente de esquerda

João Paulo Bastos havia desistido de concorrer e voltou atrás

• Atualizado

Por

Foto: Vicente Schmitt/Agência AL.
Foto: Vicente Schmitt/Agência AL.

PCdoB, PV, PSOL e PSB decidiram apoiar o pré-candidato a prefeito pelo PT em Itajaí, o advogado João Paulo Tavares Bastos, que já teve o nome homologado pela executiva nacional da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. João Paulo, reconhecido pela atuação em defesa dos direitos civis e sociais, chegou a desistir do processo eleitoral, em função de uma tragédia familiar, mas retornou à pré-campanha dia 4 de julho último.

A presidente Sara Ternes, do PCdoB; Eliane Rebelo, do PV, que já foi vice de Volnei Morastoni no primeiro mandato, quando estava no MDB, e o prefeito era do PT, acompanhada do presidente estadual Guaraci Fagundes; o presidente do PSOL, Alex Stein; e Luciano Mette, do PSB, registraram o apoio em foto. Estavam acompanhados do presidente estadual do PT, o itajaiense Décio Lima, ex-deputado federal e prefeito de Blumenau, hoje presidente do Sebrae.

Este gesto de apoio é um grande estímulo para mim. Estou determinado a honrar essa confiança e a trabalhar incansavelmente pelo futuro de nossa cidade

João Paulo Bastos, pré-candidato do PT a prefeito em Itajaí

Minotto assume a presidência interina da Assembleia

PT de Itajaí tem pré-candidatura com apoio de uma frente de esquerda
Foto: Vicente Schmitt/Divulgação.

Pela primeira vez um deputado do PDT assume a Presidência interina da Assembleia com a posse de Rodrigo Minotto, segundo vice-presidente, no comando do Legislativo Estadual. A rápida cerimônia foi na manhã desta terça-feira (9), depois que o presidente em exercício, deputado Maurício Eskudlark (PL), primeiro vice-presidente se licenciou.

Eskudlark comandava o Legislativo desde domingo à noite, quando o presidente Mauro De Nadal (MDB), assumiu o governo do Estado com as viagens de Jorginho Mello (PL) e a vice Marilisa Boehm (PL), respectivamente a Portugal e ao Uruguai. “Esse é um gesto de todos os deputados da Alesc em reconhecimento ao que o deputado Minotto representa para nós e para Santa Catarina”, afirmou Eskudlark, que recebeu o reconhecimento de Minotto.

Participaram da transmissão do cargo o ex-ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, histórico do PDT nacional, e os deputados Julio Garcia (PSD), Lucas Neves (Podemos), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL), Fabiano da Luz (PT), Sérgio Motta (Republicanos), Marquito (PSOL) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.