Hospital Universitário da UFSC está com lotação máxima na UTI Neonatal
No atendimento geral, o funcionamento está normal e com tempo de espera de uma hora
• Atualizado
O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC) informou, nesta terça-feira (20), que não está recebendo pacientes em algumas áreas devido à lotação máxima. São elas UTI Neonatal, unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCI) e Canguru.
A administração do hospital informou que, na manhã de terça-feira, a UTI Neonatal estava com todos os oito leitos ocupados, e mais um leito extra. A UCI, que conta com cinco leitos, estava com a lotação completa. E a Canguru, com capacidade de 5 leitos, estava com quatro ocupados.
Leia Mais
Ainda segundo o hospital, a previsão é que a situação se normalize com a dinâmica das altas e liberação de leitos, mas, neste momento, a medida se faz necessária para garantir a qualidade e a segurança do atendimento aos pacientes. A demanda por novos leitos será gerenciada pelo órgão regulador.
No atendimento geral, o funcionamento está normal e com tempo de espera de uma hora.
Entenda o que é cada área de atendimento
A UTI Neonatal é um espaço para cuidado de bebês que nasceram prematuros ou nasceram no tempo previsto, mas precisem ficar em observação e atendimento constante. Já a UCI, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, é destinada ao atendimento de recém-nascidos que são considerados de médio risco e que também demandem assistência contínua, mas de menor complexidade do que na UTI. E o canguru é utilizado para internação do bebê e da mãe juntos durante o pós-parto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO