Saúde Compartilhar
Situação crítica

Hospital no Oeste de Santa Catarina alerta para superlotação

O diretor técnico do HRSP expressa profunda preocupação com a atual situação: "Estamos enfrentando um momento crítico"

• Atualizado

Redação

Por Redação

Hospital Regional São Paulo está com superlotação | Foto: HRSP / Divulgação
Hospital Regional São Paulo está com superlotação | Foto: HRSP / Divulgação

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, informou que está superlotado, nesta quarta-feira (17). O hospital destacou que está com “ocupação máxima em todos os setores de internação”.

A unidade está com a situação mais crítica na Emergência e nas três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Tanto a UTI Neonatal, a UTI Coronariana e a UTI Geral: “estão operando com capacidade máxima”.

A Emergência do hospital também apresenta um grande fluxo de pacientes. O hospital diz que faz um “apelo para que a população busque o hospital apenas em casos de extrema urgência”.

O HRSP explica que possui 130 leitos SUS de internação e 34 leitos de plano particular, dentre esses, há 10 leitos SUS e um leito privado em cada uma das UTIs.

Dr. Mário Augusto Marques, diretor técnico do HRSP, expressa profunda preocupação com a atual situação:

“Estamos enfrentando um momento crítico em nossa capacidade de atendimento. No momento, temos 154 pacientes internados, sendo 22 na Emergência. A situação é desafiadora, por isso é fundamental que a população colabore, procurando a Emergência apenas em casos de necessidade absoluta.”

O diretor reforça a importância da cooperação de todos para enfrentar esse momento crítico: “Pedimos à comunidade que nos ajude, procurando outros serviços de saúde para casos menos urgentes. Salientamos que o HRSP está em constante avaliação da situação para garantir a qualidade e a segurança do atendimento prestado à população”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.