Saúde Compartilhar
Minimamente invasivo

Hospital de SC tem pela 1ª vez procedimento que ajuda a restaurar função da tuba auditiva

A dilatação endoscópica de tuba auditiva é uma técnica minimamente invasiva

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Um procedimento revolucionário e minimamente invasivo de saúde auditiva foi realizado pela primeira vez no Imperial Hospital de Caridade (IHC), em Florianópolis: a técnica de dilatação endoscópica de tuba auditiva foi realizada neste mês de maio.

A equipe é formada por otorrinolaringologistas do IHC e do Centro de Diagnóstico Otorrinolaringológico (CDO), Rafael Pinz e Guilherme Webster. Segundo os médicos, o procedimento permite aliviar o desconforto, a pressão e a sensação de ouvido entupido, enfrentados por muitas pessoas no dia a dia e que não melhoram com medicação.

Restauração da função da tuba auditiva

“Além disso, ele também pode ser realizado em casos de dor em variações de pressão atmosférica, como nos casos de mergulhadores e aeronavegantes (pilotos de avião, comissários ou trabalhadores do setor aéreo), que costumam apresentar estes sintomas”, explica Guilherme Webster.

“Estamos muito felizes em poder oferecer esse tratamento inovador no Imperial Hospital de Caridade, que ajuda a restaurar a função da tuba auditiva, proporcionando aos pacientes uma solução eficaz e segura para os problemas auditivos e melhorando a sua qualidade de vida”, complementa o otorrinolaringologista.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.