Saúde Compartilhar
SAÚDE PÚBLICA

Estado sofre desabastecimento no Calendário Nacional de Vacinação; veja as vacinas que estão faltando

A situação se deve à indisponibilidade dos imunizantes no estoque do Ministério da Saúde

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informou nesta quinta-feira (23) que está ciente do desabastecimento de algumas vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

O desabastecimento se deve à indisponibilidade dos imunizantes no estoque do Ministério da Saúde (MS), órgão responsável pela compra de doses e distribuição a todos os estados brasileiros.

Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

O estado não tem recebido as seguintes vacinas: hepatite A, varicela (catapora), tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), vacina tríplice bacteriana (DTP), dTpa adulto (tríplice bacteriana acelular), tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), meningocócica C e Haemophilus Influenzae B (Hib).

A vacina tríplice bacteriana está sendo substituída pela vacina pentavalente e a meningocócica C pela vacina meningocócica ACWY. Com relação à vacina contra o HPV, a última remessa com 38.880 doses tinha sido enviada ao estado no mês de setembro, mas uma nova remessa chegou nesta terça, 21, com 9.200 doses e começará a ser distribuída aos municípios já na quinta (23).

Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

O órgão informou ainda que não é responsável pela compra das doses e que depende do recebimento dos imunizantes do Ministério da Saúde (MS) para então distribuir às cidades do estado.

Clique aqui e confira o relatório mensal sobre a distribuição e situação dos imunobiológicos do Ministério da Saúde.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×