Saúde Compartilhar
Emergência

Com aumento de 834% nos casos de dengue, cidade de SC decreta situação de emergência

O município de São Lourenço do Oeste está com 242 casos confirmados de dengue, tendo um aumento de 834% comparado a 2022

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Imagem: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Nesta segunda-feira (12) a Prefeitura de São Lourenço do Oeste decretou situação de emergência devido ao aumento de mais de 834% no número de casos de dengue confirmados em 2024, comparado ao ano de 2022. Segundo boletim publicado pela Secretaria de Saúde, o município está com 242 casos confirmados de dengue.

Com o decreto, a Secretaria de Saúde pretende contratar profissionais por tempo determinado ou remanejar servidores se for necessário. A ideia é que haja ações de combate ao mosquito transmissor, inclusive com dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços.

Desde o dia 1º de abril, foi aberto um ambulatório na Secretaria de Saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min. O local está atendendo a demanda de pacientes com sintomas de dengue, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e UPA 24 horas.

“Ao chegar numa Unidade de Saúde, o paciente receberá o atendimento no local ou será encaminhado ao ambulatório, de modo que não fique sem atendimento”, esclarece o secretário adjunto de Saúde, Filipe Martins.

*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.