Saúde Compartilhar
Saúde

Empresa de SC doa 5 milhões de vitaminas para gestantes em ação chamada ‘Be Generous’

Com o projeto, gestantes de 76 cidades de 26 estados do Brasil foram beneficiadas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O Essentia Group, empresa brasileira referência em medicina preventiva e nutrição, representou a América Latina em um projeto internacional sobre o futuro da saúde. Uma ação social da companhia batizada de “Be Generous”, que produziu e doou suplementos de ômega-3 e multivitaminas para mulheres gestantes com necessidades nutricionais, foi uma das ações que chamou a atenção da iniciativa Global Health. O trabalho foi apresentado durante o encontro Global Health Summit, realizado no final de maio, em Genebra, na Suíça, promovido juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Assembleia Mundial da Saúde.

Com o projeto “Be Generous”, o Essentia Group já atendeu gestantes em 76 cidades de 26 estados do Brasil. Em Santa Catarina, 12 cidades foram contempladas: Palhoça, São Joaquim, São José, Timbó, Benedito Novo, Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Corupá, Biguaçu, Jaraguá do Sul, Rio Rufino e Concórdia. A iniciativa é custeada com parte do faturamento dos produtos das marcas comerciais. Mais de 5 milhões de cápsulas já foram doadas para futuras mamães.

O Global Health incluiu a produção de documentários hospedados no site da Reuters, além do encontro com mesas-redondas e debates, reunindo líderes da indústria de todo o mundo, autoridades governamentais, membros do Conselho Global de Saúde das Nações Unidas e a imprensa. O Essentia Group participou do painel “Dieta, Nutrição e Educação”, com apresentação do Dr. Marcelo Urban, um dos fundadores e membro do conselho da empresa.

“Quando iniciamos a empresa, tínhamos um desejo muito claro de poder ajudar as pessoas e, para isso, sempre buscamos qualidade. Foi um grande orgulho participar desse encontro com grandes lideranças mundiais da saúde”, comentou Marcelo. “Precisamos evitar a polarização e unificar as visões preventivas e de cura. Do ponto de vista das empresas, é importante ter uma abordagem da saúde física e mental para o desenvolvimento do ser humano, olhando para os nossos funcionários, as comunidades locais e expandir essa visão para todo mundo”, disse após o painel.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.