Saúde Compartilhar
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú confirma o quinto óbito por Dengue em 2024

Balneário Camboriú registrou nesta sexta-feira (17) o quinto óbito decorrente da Dengue em 2024. O caso foi confirmado pelo LACEN/SC

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Balneário Camboriú registrou nesta sexta-feira (17) o quinto óbito decorrente da Dengue em 2024. O caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC). O homem, de 89 anos, com comorbidades, era morador do bairro Vila Real e faleceu no dia 4 de maio no Hospital Unimed.

De acordo com a Prefeitura, cinco mortes por Dengue já foram confirmadas neste ano, sendo três mulheres e dois homens com idade acima de 70 anos.

Casos confirmados:

  • Uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Centro. Ela faleceu em 24 de março, no Hospital do Coração.
  • Um homem de 73 anos, com comorbidades, morador do Bairro dos Municípios. Ele faleceu em 12 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.
  • Uma mulher de 92 anos, com comorbidades, que residia no Centro. A morte ocorreu em 11 de abril, na própria residência.
  • Uma mulher de 72 anos, sem comorbidades, moradora do Centro da cidade. O óbito foi registrado em 30 de abril, no Hospital do Coração.
  • Um homem de 89 anos, com comorbidades, morador do Bairro Vila Real. Ele faleceu em 4 de maio, no Hospital da Unimed.

Atendimento

Para pacientes com suspeita de Dengue, a Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú disponibiliza o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, localizado junto ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso. Esse centro opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h, oferecendo atendimento exclusivo para residentes da cidade cadastrados na rede de saúde.

Nos domingos e durante o período noturno, a população também pode recorrer à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA das Nações) e ao Pronto Atendimento 24 horas (PA da Barra). Pessoas com sintomas leves podem buscar atendimento via Telemedicina, sem precisar sair de casa. A consulta é on-line e gratuita.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.