Saúde Compartilhar
Tristeza

Adolescente morre ao sofrer mal súbito dentro de escola em SC

Vítima tinha 17 anos e chegou a ser socorrido mas não sobreviveu

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (06), um adolescente, de 17 anos, morreu ao sofrer um mal súbito em uma escola de Tubarão, no Sul catarinense. A morte aconteceu por volta das 9h, no bairro Santo Antônio de Pádua.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Tubarão e do SAMU foram acionados para atender a vítima. Segundo os bombeiros, quando o atendimento chegou ao local uma pessoa estava realizando reanimação cardiopulmonar (RCP) após o adolescente sofrer mal súbito.

O médico do SAMU coordenou a ocorrência e as duas equipes atuaram na realização dos procedimentos de ressuscitação cardiorrespiratória. Após uma hora de tentativa de reanimação, o médico do SAMU constatou a morte da vítima.

Mal súbito

Conheça o Mal Súbito

17 de maio de 2019|Institucional

Atualmente, o mal súbito (ou morte súbita) vem sendo debatido pela sociedade e por médicos. O caso recente do modelo Tales Cotta, de 25 anos, que faleceu durante o desfile da São Paulo Fashion Week trouxe a tona o tema. Por conta disso, o médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Leandro Zimerman explica o que causa a morte súbita, quais suas causas e como buscar evitar que ela aconteça.  

O que é Mal Súbito/Morte Súbita

De acordo com o Hospital Moinhos, não existe uma definição clara para o mal súbito. “Popularmente, esse termo é utilizado quando uma pessoa considerada saudável apresenta, inesperadamente, perda de consciência e geralmente vem a falecer. Neste caso, costuma-se usar o termo ‘morte súbita'”, explica.  

Segundo o Hospital, a morte súbita tem diversas causas, contudo, a mais comum é devido a cardiopatia isquêmica (infarto do miocárdio), especialmente em pessoas com mais de 35-40 anos de idade: “Abaixo disso, outras doenças mais raras são as causas mais comuns, como a miocardiopatia hipertrófica e a displasia de ventrículo direito”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.