Florianópolis recebe Licença Ambiental para engordamento da faixa de areia da Praia de Jurerê
A obra vai custar R$ 25 milhões e deixará a faixa de areia da praia com cerca de 30 metros
• Atualizado
O governador Jorginho Mello entregou, nesta quarta-feira (27), a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a obra de engordamento da faixa de areia da Praia de Jurerê, no Norte de Florianópolis. A obra vai custar R$ 25 milhões e deixará a faixa de areia da praia com cerca de 30 metros.
A liberação dada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) foi recebida pelo prefeito da Capital, Topázio Neto, que frisa que a obra é em parceria com o estado. Ele também afirma que o alargamento “vai revolucionar toda a parte do Norte da Ilha, tanto em Jurerê Tradicional quanto Internacional. Essa obra é um ato democrático, porque abre mais espaço naquela praia que é muito requisitada”.
Leia Mais
O governador Jorginho Mello também explica que a melhoria vai ampliar o acesso ao balneário para moradores e turistas: “esta é uma demonstração da preocupação que o estado está tendo com a Capital. esse engordamento da praia dá uma condição diferenciada, para ser mais inclusiva e bonita para receber a população e os turistas no ano que vem”.
De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi, o aumento da faixa de areia vai democratizar o acesso à Praia de Jurerê, trazendo, também, empregos e movimentação econômica.
Também estão entre os objetivos do projeto o fornecimento de proteção às infraestruturas urbanas instaladas ao longo da costa, criando habitat para vegetação característica de duna, restinga, pássaros e organismos marinhos e costeiros.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO