As 10 piores comidas brasileiras, segundo ranking internacional
Você já se perguntou qual a opinião de estrangeiros quanto as comidas brasileiras?
• Atualizado
Você já se perguntou qual a opinião de estrangeiros quanto as comidas brasileiras? Embora a culinária do Brasil seja rica e diversificada, com pratos que conquistam paladares ao redor do mundo, algumas iguarias geram polêmica.
Nesta matéria, trazemos as 10 piores comidas do Brasil, de acordo com avaliações recebidas por usuários do site gastronômico Taste Atlas.
10. Sanduíche de mortadela
Na décima posição entre as piores comidas do Brasil está o sanduíche de mortadela, clássico das mesas paulistas no café da manhã, que é basicamente um pão recheado com mortadela.
9. Pato no tucupi
O pato no tucupi é um prato brasileiro típico da culinária da região Norte. É preparado com carne de pato banhada com tucupi, um líquido de cor amarela extraído da raiz da mandioca brava, e temperado com jambu, erva também típica da região.
8. Caldo de piranha
O caldo de piranha é um prato típico da região do Pantanal. É, na verdade, uma sopa que combina legumes e verduras com carne de piranha. O alimento é muito comum nas mesas de famílias ribeirinhas e pantaneiras.
7. Maniçoba
Em sétimo lugar entre as piores comidas do Brasil está a maniçoba, um prato de origem indígena, típico da culinária do estado do Pará. O principal ingrediente é a maniva, a folha da mandioca moída.
6. Quibebe
O quibebe é um prato de origem africana, típico da culinária brasileira. É um purê de abóbora que acompanha, geralmente, carne, frango ou peixe.
5. Sagu
Na quinta posição das piores comidas, sobrou até para o tímido sagu. A sobremesa é originária da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, sendo bastante popular em toda a região Sul do país.
4. Ostra ao bafo
A ostra ao bafo é um prato tradicional à base de ostras originário do Brasil. O prato consiste em ostras cozidas e geralmente é feito com uma combinação de ostras, cachaça e suco de limão. As ostras são fervidas em uma mistura de água e cachaça até que as conchas comecem a abrir.
3. Maria-mole
Gostinho de infância! A “maria-mole” é um doce típico brasileiro, feito com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e coco ralado para a cobertura.
2. Arroz com pequi
Símbolo da gastronomia de Goiás, o arroz com pequi é um prato conhecido da cozinha regional, que usa uma fruta tipicamente brasileira, o pequi, marcando a cozinha do Cerrado.
1. Cuscuz paulista
Liderando a lista de piores comidas do Brasil, em primeiríssimo lugar está o famoso cuscuz paulista. Sim, ele mesmo, o polêmico!
O cuscuz paulista é um prato da culinária brasileira e da culinária de São Paulo, criado a partir do cuscuz berbere que foi modificado com influências indígena e de imigrantes europeus. Seu ingrediente principal é a farinha de milho.
Lista de piores comidas brasileiras não agradou web
A publicação com a lista das 10 piores comidas do Brasil gerou revolta na internet. “Lista feita pelo Enzo, 23 anos, criado pela vó comendo bife com batata frita”, escreveu uma mulher nos comentários do post.
“Pera, quem avaliou isso aí? Maniçoba e Pato no tucupi são uma delícia! Sagu também é muito gostoso”, escreveu uma segunda.
“Sagu com creme é uma iguaria! Sabe de nada quem avaliou essa lista aí”, declarou uma terceira.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO