Fome física, emocional ou sede?
Psicóloga ensina a fazer uma planilha para identificar qual a sua fome.
• Atualizado
Se engana quem pensa que a fome é uma só. Há três tipos de fome que precisam ser compreendidas para ajudar no processo de emagrecimento, de acordo com a psicóloga Gleice Schürhaus. Fome física, emocional ou sede? O que você está sentindo? Confira abaixo as dicas da psicóloga:
Fome física:
É aquela fome que vem crescendo aos poucos. O corpo costuma dar alguns sinais, como estômago roncando, tontura, tremor, dor de cabeça… o importante é procurar identificar de que forma o seu corpo avisa. Esse é o momento para comer! De acordo com a psicóloga Gleice, se você sentir essa fome, coma. Se não sentir, não coma.
Fome emocional:
Sabe aquela vontade específica de bolo? Pão de queijo? Um pão de trigo quentinho com manteiga? Atenção! É a sua fome emocional falando. Ou você viu a comida, ouviu alguém falando, sentiu o cheiro… e aí ficou com vontade. Essa fome normalmente vem por algum pensamento, sentimento ou pelos cinco sentidos. Espere a fome física chegar para comer.
Sede:
Muitas vezes a fome é sede. De acordo com a psicóloga, ao sentir a sensação de fome, tome um copo de água. Se for sede, sua fome vai passar.
DICA DA PLANILHA:
Uma tabela de três colunas com horários, tipo de comida e na última coluna a conclusão. Anote e observe todas as vezes que o sentimento vier. Com essa atividade diária é possível identificar com maior nitidez qual o tipo da sua fome e ajudar no seu processo de emagrecimento.
Saiba mais sobre a psicóloga Gleice Schürhaus:
Psicóloga formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Pós-graduada em Recursos Humanos e com formação em Hipnose Clínica, Coaching de Emagrecimento / Coaching Evolutivo.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO