Rádio Clube Compartilhar
Inaugurada

Reforço na Serra Catarinense: SAMU inaugura nova base em Urubici 

A implantação do serviço na cidade ocorreu também devido ao intenso crescimento do fluxo turístico, principalmente no inverno.

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: SES
Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou nesta sexta-feira, 1° de dezembro, uma nova base da Unidade de Suporte Básico (USB), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina, no centro da cidade de Urubici. Com isso, a Serra Catarinense ganhou um novo reforço nos atendimentos de urgência e emergência.

O investimento do Governo do Estado foi para garantir maior cobertura de atendimento de urgência e emergência e para reduzir o tempo de deslocamento até o local da ocorrência para cerca de 280 mil habitantes da região. Além disso, a implantação do serviço na cidade ocorreu também devido ao intenso crescimento do fluxo turístico, principalmente no inverno.

A base da USB de Urubici contará com quatro técnicos de enfermagem, quatro motoristas/ socorristas, uma enfermeira coordenadora, um administrativo, duas técnicas de enfermagem reserva e um motorista socorrista reserva. “Iniciamos uma nova fase do SAMU a partir desta gestão atual. Percorremos, desde o começo desse ano, os municípios catarinenses para listar os locais que faltavam materiais, viaturas, equipamentos e profissionais qualificados e decidimos mudar esta realidade”, explica Marcos António Fonseca, superintendente de Urgência e Emergência.

“Como secretária de Estado quero reafirmar nosso comprometimento com nossa região. Cuidar da vida das pessoas é muito importante. O SAMU, com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, só em dois dias, na região do Alto Vale, fez mais de 50 remoções. Ninguém ficou desassistido. Com todas essas chuvas atingindo o nosso estado temos muitos desafios. Mas estamos aqui trazendo melhorias para o município e oferecendo serviços de resultado”, destacou a secretária Carmen Zanotto.

Mariza Costa, prefeita de Urubici, disse que está orgulhosa da implantação do serviço na cidade e pretende dar todo o apoio e colaboração para que a equipe consiga desempenhar um ótimo trabalho quando for atender as ocorrências. “Sei que esses profissionais não vão medir esforços para oferecer o seu melhor. Seja onde for, o socorro vai estar presente para dar assistência devida à população”, declara.

Foto: Amures/Reprodução

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×