Rádio Clube Compartilhar
Tragédia

Adolescente de 15 anos morre afogado em açude em Bom Retiro

O açude tem cerca de 2 metros de profundidade; o rapaz ficou 15 minutos submerso

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Um adolescente de 15 anos morreu afogado em um açude desativado nos fundos da Rua Atanagildo Ramos de Andrade, centro de Bom Retiro, na Serra catarinense, na tarde deste domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição do foi acionada por volta das 15h15min.

No local havia um pequeno açude com cerca de 2 metros de profundidade, onde moradores disseram aos bombeiros que o rapaz estaria tomando banho e havia submergido. De imediato, um bombeiro militar entrou na água onde os populares haviam visto pela última vez a vítima. Após 4 minutos, ele conseguiu trazer o adolescente à superfície.

O rapaz ficou submerso por cerca de 15 minutos e estava sem pulso e com sinais de hipoxia. Devido a proximidade com o hospital, ele foi imobilizado em maca rígida e levado para a unidade, sendo feito reanimação cardiorrespiratória durante todo o deslocamento.

No hospital, a guarnição ainda ficou por mais de 1 hora auxiliando a equipe médica. O rapaz chegou a retomar os batimentos cardíacos, mas não resistiu e veio a óbito.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×