Esporte Compartilhar
Destaque

Moradores da Serra Catarinense são convocados para o Mundial de Karatê na Europa

A realização desse sonho não está isenta de desafios financeiros e os atletas estão buscando apoio da comunidade.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação
Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação

Em uma conquista inédita para a cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, dois talentosos karatecas, Pablo Ribeiro Pereira e Maikon Jhonatan Oliveira Valério, foram convocados para representar o Brasil no Mundial de Karatê, que será realizado em Malta, na Europa, entre os dias 21 e 24 de março de 2024.

Pablo Ribeiro Pereira, destaque no cenário nacional, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Karatê em 2022 e sagrou-se campeão da Copa Brasil em 2023, assegurando o primeiro lugar em sua categoria no Ranking Nacional. Essa performance brilhante o tornou elegível para integrar a seleção brasileira de Karatê, uma honra que enche de orgulho não apenas o atleta, mas toda a comunidade de São Joaquim.

Já Maikon Jhonatan Oliveira Valério garantiu sua vaga na seleção brasileira na segunda chamada. Com um desempenho consistente, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e o quinto lugar na Copa Brasil. Sua determinação e esforço foram recompensados, dependendo também dos resultados de outros atletas que não participaram das duas competições.

Ambos os atletas representam a renomada Academia Dojo Meikyo de São Joaquim e integram a seleção da Liga Catarinense de Karatê (LCK), onde Pablo Ribeiro Pereira atua como treinador. Ambos ostentam a graduação de faixa preta, sendo Pablo detentor da 4ª dan e Valério da 3ª dan.

A convocação para o Mundial de Karatê na Europa foi emitida em meados de novembro pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), confirmando a participação dos joaquinenses na World Karatê Championships WKA – World Karatê-do Alliance.

Entretanto, a realização desse sonho não está isenta de desafios financeiros. Devido aos custos para participar da competição internacional, os atletas estão buscando apoio da comunidade. Quem desejar contribuir pode ajudar financeiramente através de um Pix em qualquer valor para as contas de Pablo Ribeiro Pereira (chave: pablokihon@gmail.com) e Maikon Jhonatan Oliveira Valério (chave: 06516534950).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×