Rádio Clube Compartilhar
Luto em Lages

“Perda irreparável”: morre renomado advogado e ex-presidente da ACIL Lages 

Dr. Ernani era uma figura conhecida no meio da advocacia, tendo deixado sua marca por décadas de dedicação à profissão e ao desenvolvimento da região.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Ernani Francisco da Rosa faleceu aos 97 anos | Foto: ACIL/Divulgação
Ernani Francisco da Rosa faleceu aos 97 anos | Foto: ACIL/Divulgação

A comunidade de Lages recebeu nesta terça-feira (13) a notícia do falecimento do renomado advogado, associativista, fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e ex-presidente da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Dr. Ernani Francisco da Rosa, aos 97 anos de idade. A ACIL confirmou a informação em uma nota oficial. 

Dr. Ernani era uma figura conhecida no meio da advocacia, tendo deixado sua marca por décadas de dedicação à profissão e ao desenvolvimento da região. No ano passado, recebeu uma homenagem especial da 4ª subseção da Seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil, em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade e à classe. Ele ocupou o cargo de vice-presidente da OAB Lages, ao lado do presidente Dr. Edezio Nery Caon (in memoriam), contribuindo significativamente para o fortalecimento da instituição.

Nas redes sociais, a ACIL prestou uma homenagem ao Dr. Ernani, expressando profundo pesar pelo seu falecimento e transmitindo condolências à sua família e amigos neste momento de dor. “Expressamos nossas mais sinceras condolências

à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”.

Além disso, a família Amaral, do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), também se une em solidariedade à família do Dr. Ernani Francisco da Rosa, lamentando a perda de uma figura tão importante para a cidade e para o estado de Santa Catarina.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×