Rádio Clube Compartilhar
Solidariedade

Jovem que caiu de bicicleta e ficou um mês na UTI precisa de doações para continuar reabilitação em Lages

Micael voltava do trabalho de bicicleta, com seu irmão, quando caiu em buraco

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Gabriel Senem | Rádio Clube de Lages
Foto: Gabriel Senem | Rádio Clube de Lages

Micael da Silva Rodrigues tem 18 anos e há dois meses atrás sofreu um grave acidente. O jovem andava de bicicleta quando caiu em um buraco na rua Marciano Antunes, localizada no bairro Copacabana, em Lages. Por conta dos ferimentos, ele ficou em estado grave e precisou ser entubado no hospital.

Dois meses passados do acidente, Micael se recupera em casa, com ajuda da família. Ainda em dieta liquida, o jovem emagreceu 34kg após ficar 30 dias na UTI e tem dificuldades de se movimentar e episódios de esquecimento devido a forte pancada na cabeça.

Em conversa com o repórter Gabriel Senem da Rádio Clube de Lages, Catarina, mãe de Micael relata que a família vive momento delicado.

“Nós já gastamos o que tinha e o que não tinha! Estou vendendo rifa também para ajudar. Esse mês eu e meu marido não teremos pagamento e vamos atrasar o aluguel. Então nunca imaginamos passar o que a gente está passando. A assistência social ajudou no início com uma cesta básica.”

Ainda em entrevista, Catarina pede ajuda da comuniadde com doações para continuar a recuperação de Micael e manter as outras três crianças que moram na residência.

“Precisamos de água mineral, leite, iogurte, frutas, verduras. O bebê também precisa de fraldas. O Micael toma por dia, cerca de 3 litros de leite, nas batidas e vitaminas e se alimnta a cada 2h. Todo o alimento é batido no liquidificador porque ele não consegue mastigar”.

A família mora na rua Gustavo Richard, bairro Santa Helena e o telefone de contato para quem puder ajudar com doações é (49) 9 8899-4204

Foto: Gabriel Senem/Rádio Clube de Lages

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.