Rádio Clube
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Rádio Clube Compartilhar
Dinheiro falso

Homem é preso após fazer compras com notas falsas na BR-282

É o segundo caso, na mesma semana, de compras em estabelecimentos com notas falas. O homem tentava comprar produtos coloniais em uma banca

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Homem é preso após fazer compras com notas falsas na BR-282
Foto: PMRv / Divulgação

A Polícia Militar rodoviária abordou na manhã desta quarta-feira, (15), em frente ao posto 10, município de Painel, um homem de 27 anos que transitava com um veículo GM Celta, do município de Tubarão. O homem utilizou como pagamento uma nota de R$ 200,00 com claras características de ser falsa, na compra de 4 kg de pinhão e 2 kg de vergamota numa banca de produtos coloniais, localizada as margens da BR 282, em Lages.

O proprietário do estabelecimento, que comunicou o fato ao posto via telefone, alegou que após efetuar a venda, desconfiou da referida nota e, rapidamente deslocou a um posto de combustível nas proximidades e solicitou auxílio dos operadores de caixa, os quais relataram se tratar de fato de nota falsa.

O crime de moeda falsa está tipificado no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, que define o crime como sendo atribuído àquele que falsifica, fabrica ou altera a moeda metálica ou papel-moeda nacional ou estrangeiro. Nas mesmas penas incide quem importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.

Diante dos fatos, a guarnição lavrou o devido boletim, e com as partes envolvidas, proprietário do estabelecimento que se fez presente e cliente, deslocou ainda na agência do Banco do Brasil, onde após avaliação em leitor óptico, restou clara a falsificação, encaminhando os envolvidos para a Delegacia de Polícia Federal, em Lages, para demais providências.

>>> Jovem é flagrado tentando comprar bebidas com notas falsas em Lages

Fonte: 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais