Cultura Compartilhar
As incertezas da Festa do Pinhão

Festa do Pinhão sairá do Parque Conta Dinheiro? Prefeitura diz que modelo será mais “caseiro”

A falta de definições e a insegurança pairam sobre a realização da 35ª Festa Nacional do Pinhão

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: Rádio Clube de Lages/Arquivo
Foto: Rádio Clube de Lages/Arquivo

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, confirmou em entrevista à Rádio Clube de Lages nesta sexta-feira (04) que a Festa do Pinhão 2025 vai acontecer — ainda que, até o momento, não exista sequer uma empresa definida para realizar o evento. Carmen afirmou que a edição deste ano pode seguir um modelo mais “caseiro”, e ainda pode não acontecer no Parque Conta Dinheiro.

Sem apresentar detalhes concretos, Carmen limitou-se a dizer que a administração está “reestruturando” o modelo da festa, mencionando mudanças na participação dos CTGs e uma possível redução significativa na quantidade de shows durante a 35ª edição. A ausência de clareza e de um plano definido acende um alerta sobre a condução do evento.

“Nós precisamos da festa, a festa é de Lages, é da região serrana. Talvez tenhamos que ter uma festa com um modelo mais caseiro do que uma festa com 10, 15, 20 shows; três shows por noite, mas nós vamos ter a Festa Nacional do Pinhão. Estamos trabalhando muito para isso”, afirmou a prefeita.

Ainda em entrevista, Carmen informa que as três grandes empresa que já realizaram a Festa do Pinhão em anos anteriores, não demonstraram interesse em organizar a edição de 2025 por conta do atual modelo da festa.

Outra dúvida em relação a 35ª edição, é quanto ao local da festa, já que durante entrevista Carmen não confirma a realização do evento no Parque de Exposições Conta Dinheiro, outro local pode ser definido, além do Calçadão da cidade.

“O que eu posso assegurar é que nós vamos fazer a festa. Se será no parque de exposições ou não, aí ja é outra discussão. O Recanto do Pinhão e a Sapecada da Canção Nativa já estão asbolutamente encaminhados”.

Ao final da entrevista, Carmen tentou reforçar a importância da festa para a identidade lageana. “A nossa Festa do Pinhão é a paixão de cada lageano. A festa não pertence ao governo A, B, C e D, esta festa pertence à nossa comunidade”, declarou.

A falta de definições e a insegurança pairam sobre a realização da 35ª Festa Nacional do Pinhão. A ausência de uma empresa organizadora e a indefinição quanto ao formato da festa geram apreensão, já que faltam pouco mais de 60 dias para o início do evento.

Licitação fracassada

A licitação para contratar a empresa organizadora da 35ª Festa Nacional do Pinhão foi considerada fracassada após as seis empresas participantes serem inabilitadas. O pregão eletrônico, que encerrou o prazo de recursos na segunda-feira, 24 de março, não resultou em nenhuma empresa habilitada para assumir a organização do evento.

“Por questões técnicas, elas foram desclassificadas”, disse Samuel Ramos, chefe de gabinete da prefeitura de Lages.

O Chefe de gabinete explicou que o edital original, já havia sido modificado para atrair um maior número de empresas, mas nenhuma delas possuía a qualificação técnica necessária para organizar um evento desse porte.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.