Rádio Clube Compartilhar
Serra Catarinense

Censo 2022: Palmeira divulga prazo final para responder a pesquisa do IBGE

Moradores que residem desde o dia 31 de julho de 2022 no município podem procurar o posto de coleta

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Foto: Prefeitura de Palmeira, Divulgação
Foto: Prefeitura de Palmeira, Divulgação

A Prefeitura de Palmeira, na Serra Catarinense, divulgou o prazo final para responder à pesquisa do Censo 2022. Segundo o órgão, todas as residências já foram visitadas e, aos que ainda não responderam, podem procurar o órgão até a próxima sexta-feira (13).

De acordo com a prefeitura, aos moradores que residem desde o dia 31 de julho de 2022 no município e não foram contabilizados, podem procurar o posto de coleta munidos do comprovante de residência e do CPF. O endereço fica na rua Otacílio Costa, na praça Vitor Conde de Westarp, no box 02. Devido às atividades em campo, a unidade não atende em tempo integral no posto, então podem ser contatados pelo telefone (49) 98817-2712.

O que é o Censo

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a cada 10 anos, o censo demográfico.

“É por meio do Censo 2022 que saberemos quantos somos, como somos e de que forma vivemos nas áreas urbanas e rurais do país”, indica o IBGE. A estimativa do instituto é de que a população brasileira some em torno de 215 milhões de habitantes. No último levantamento, em 2010, o país tinha 190,8 milhões de habitantes.

O censo é, também, a única fonte de referência nacional para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios, com detalhamento por divisões administrativas de cada prefeitura e, ainda, por áreas urbanas e rurais.

Leia também:


>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×