Cotidiano Compartilhar
Missão Possível

Cavalo ‘James Bond’ viaja mais de 300 km para a Expolages 2022

O cavalo apelidado de ‘Bond’ tem dois anos de idade e competiu na “Campeão dos Campeões”, disputa de marcha batida

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Nem todas as missões são impossíveis para o cavalo ‘James Bond’. Da raça Mangalarga Marchador, Bond tem dois anos de idade e competiu na “Campeão dos Campeões”, competição de marcha batida da Expolages na tarde deste sábado (15).

Com seu domador Neto Santos, James Bond viajou mais de 300km de Campo Largo/PR a Lages/SC para disputar as quatro etapas da competição: marcha, morfologia, andamento e ação. Ao final, a missão foi possível e o cavalo foi ‘reservado do campeão dos campeões’, ou seja, se consagrou vice-campeão da disputa.

O mineiro Neto trabalha há dois anos na Haras dos Bugres, uma estância que cria e aperfeiçoa cavalos em Campo Largo, no Paraná. É o treinador e cuida do manejo de todos os animais da estância e, hoje, é o domador de James Bond.

Para o treinador, com a alegria da conquista na Expolages, novos desafios estão à vista.

“A equipe foi essencial para conquistar esse troféu, estou muito feliz. Já estamos com o projeto de ir até Uberlândia, em Minas Gerais, para disputar o Campeonato Brasileiro de Marcha. Meu parceiro ‘Bond’ vai conquistar muitos prêmios ainda”, disse Neto.

A Expolages continua com a sua programação até o domingo (15) com o que há de melhor da indústria, comércio, agronegócios, pecuária, agricultura e serviços.

>>> Saiba as últimas notícias da maior feira multissetorial de Santa Catarina com a Rádio Clube de Lages.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×