Cotidiano Compartilhar
Apressadinha!

Bebê “não espera chegar” na maternidade e nasce em ambulância em Lages

Depois, a mamãe e a bebê foram encaminhadas à maternidade

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Arquivo pessoal/Julia Ferreira/Cedido ao Portal SCC10
Foto: Arquivo pessoal/Julia Ferreira/Cedido ao Portal SCC10

Um bebê não esperou chegar à maternidade e veio ao mundo dentro de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Lages, na Serra Catarinense. Gislaine Martins deu à luz à sua pequena apressadinha, Eloá Martins, exatamente às 23h57 de segunda-feira (11).

A técnica de enfermagem Júlia Ferreira relatou ao SCC10 que a equipe foi chamada por volta das 23h30. Ao examinar Gislaine, ela percebeu que o nascimento estava prestes a acontecer. Durante o trajeto para a maternidade na viatura, há poucos metros da casa, Júlia tomou a decisão de parar a ambulância e iniciar o parto com a ajuda do colega Neimar.

Júlia orientou Gislaine a se concentrar e a fazer força na próxima contração, resultando no nascimento da pequena Eloá, que imediatamente chorou, demonstrando vitalidade. Após o nascimento, mãe e bebê foram conduzidas até a maternidade.

“Sequei a bebê e colocamos em contato pele a pele com a mãe, ainda com o cordão umbilical conectado na placenta, chamamos o pai que estava de carro atrás de nós. Foi um momento lindo, de muita alegria e amor. Ver o brilho no olhar da Gislaine e o rostinho todo amassadinho da Eloá, não tem dinheiro que pague”, contou a técnica.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.