Cotidiano Compartilhar
Você viu?

Banners em ruas e avenidas: conheça a nova campanha implementada em Lages

A ação é promovida pela Diretoria de Trânsito (Diretran)

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Prefeitura de Lages
Foto: Prefeitura de Lages

A prefeitura de Lages, em Santa Catarina, lançou uma nova campanha educativa para conscientizar sobre a segurança no trânsito. A ação, promovida pela Diretoria de Trânsito (Diretran), visa chamar a atenção de motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas para a importância de seguir as normas de trânsito e evitar acidentes.

A campanha inclui a instalação de 60 totens e banners em pontos de cruzamentos de ruas e avenidas movimentadas da cidade. Os materiais trazem mensagens educativas sobre como o trânsito deve fluir, sem que haja atropelos desnecessários, como por exemplo excesso de velocidade e descuido do pedestre ao atravessar os pontos de cruzamentos das vias públicas.

Foto:  Iran Rosa de Moraes/Prefeitura de Lages/Divulgação

Conforme a prefeitura, todos devem estar atentos, seguindo as normas pré-estabelecidas de acordo com a sinalização de trânsito que traduzem o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O motorista e o motociclista precisam não exceder a velocidade permitida, o pedestre atravessar na faixa de segurança e somente quando o sinal estiver verde.

O ciclista deve trafegar com cuidado e a bicicleta estar equipada conforme o que determina o CTB. O motorista respeitar o ciclista. “Trata-se de campanha educativa que busca a atenção de todos para o respeito e cuidados necessários no trânsito”, conclui o diretor da Diretran, Newton Silveira Júnior.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.