Política Compartilhar
Prisão

Polícia Civil contabiliza 204 prisões em atos golpistas em Brasília

Crimes incluem lesão corporal, dano ao bem público, ato obsceno, Golpe de Estado, desobediência, resistência e desacato. 

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto divulgação Agência Brasil
Foto divulgação Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contabilizou, até o momento, 204 pessoas presas e autuadas em flagrante após os atos golpistas que ocorreram em Brasília no domingo (08). Dentre os crimes listados estão: lesão corporal, dano, roubo, dano a bem público, furtos diversos, ato obsceno, porte de arma branca, Golpe de Estado, desobediência, resistência e desacato. 

“Os presos e menores apreendidos foram conduzidos e submetidos aos procedimentos da Lei em unidades policiais subordinadas aos Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), informou a PCDF, em nota.

Segundo a corporação, todos os presos deverão comparecer, a partir desta segunda-feira (9), à audiência de custódia no Núcleo de Audiência de Custódia, unidade subordinada à da Justiça do DF (TJDFT).

“Os adolescentes infratores apreendidos foram apresentados às delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) e submetidos aos procedimentos da Lei. […] Já as pessoas autuadas por crimes de menor potencial ofensivo, após a assinatura dos termos de comparecimento à Justiça, foram liberadas pelas respectivas autoridades policiais das unidades onde foram realizados os procedimentos da Lei”, disse a PCDF. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.