Segurança Compartilhar
crueldade

Jovem gritou por socorro por quase 10 minutos antes de ser morta em Blumenau

Caso ocorreu na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, no dia 11 de março

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Redes Sociais/Polícia Civil.
Foto: Redes Sociais/Polícia Civil.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Civil divulgou mais informações sobre a morte de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, encontrada sem vida em sua própria casa, no dia 11 de março. O fato ocorreu na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Nesta quinta, a PC efetuou a prisão do suspeito pelo crime, com ele foi encontrada uma televisão roubada da residência da jovem no dia do crime.

Investigação

Desde o dia 11 de março, a Polícia Civil seguiu atuando na investigação do assassinato de Fernanda. Após a análise de câmeras de monitoramento, os agentes conseguiram determinar o horário em que a jovem chegou em sua casa, às 2h05 da madrugada do dia 10 de março. Pouco depois, às 4h49, o suspeito foi visto entrando no seu imóvel e a atacando. Segundo a polícia, a jovem gritou por socorro por quase 10 minutos e depois tudo ficou em silêncio.

Prisão

Nesta quarta-feira (20), em diligência, a polícia conseguiu visualizar pela janela da quitinete do suspeito, de 28 anos, a televisão roubada da vítima, com um streaming ainda logado na conta dela.

A polícia ainda apurou que o suspeito possui um processo em aberto pela morte de outra jovem, de 25 anos, na cidade de Joinville. O laudo pericial deste caso apresentou lesões de faca na região do pescoço da vítima, muito similares às produzidas em Fernanda.

Sendo assim a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária contra o homem, bem como um de busca e apreensão na sua residência, quando a televisão foi recuperada.

Depoimento e crueldade

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e ainda forneceu detalhes sobre a crueldade do ato. Ele contou que entrou na casa da vítima, que estava dormindo, a pegou pelo pescoço e ela tentou reagir. Ele alcançou uma faca e desferiu vários golpes em seu pescoço. Na sequência, com a vítima desmaiada, ele a violentou sexualmente. De pois pegou um fio de energia elétrica, enrolou em seu pescoço e a estrangulou.

A Polícia Civil afirmou que Fernanda não morreu em decorrência dos ferimentos de faca, mas sim, por asfixia pelo estrangulamento.

A vítima não conhecia o autor. Ela havia se mudando para aquele local no mesmo fim de semana, no dia 09 de março.

A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir as investigações.

O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Identificada mulher encontrada morta dentro de casa em Blumenau

Na manhã desta segunda-feira (11), uma mulher foi encontrada morta dentro da própria casa na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A vítima foi identificada como Fernanda Aline Reinard, de 25 anos. Quem encontrou o corpo da jovem foi uma colega de trabalho que suspeitou do desaparecimento da amiga.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h35, os agentes chegaram ao local. Eles encontraram a jovem caída no interior da residência com marcas de sangue pelo corpo e na região da cabeça. O SAMU foi acionado e atestou o óbito da vítima. Segundo uma testemunha, a mulher não respondia mensagens do celular desde sábado (09) a noite e também não compareceu ao trabalho na manhã desta segunda, o que causou desconfiança. As polícias Científica e Civil foram acionadas para cuidar do caso.

A Polícia Civil confirmou o caso e revelou que trabalha na investigação do crime.

Nota à imprensa

A Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, foi acionada para atender local de possível feminicídio, no bairro Itoupava Central.

Informações preliminares estão sendo coletadas para melhor esclarecimento dos fatos. Até agora ninguém foi preso.

No momento oportuno, a Polícia Civil prestará mais informações.

A empresa em que a jovem trabalhava divulgou uma nota de pesar nas Redes Sociais:

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.