Política Compartilhar
decisão

Pazuello é transferido para reserva remunerada do Exército por Bolsonaro

A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (4)

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) transferiu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para a reserva remunerada na última segunda-feira (28). No entanto, a publicação da decisão saiu quatro dias depois, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4). 

Com a ida para a reserva, o ex-ministro da Saúde pode se candidatar nas eleições de outubro deste ano. Pazuello pediu a transferência em 21 de fevereiro para Jair Bolsonaro. 

Depois de participar de ato político com o presidente no Rio de Janeiro, Pazuello foi pressionado a se aposentar. O Regulamento Disciplinar do Exército define a punição de militares na ativa que se manifestem, sem autorização, em assuntos políto-partidários. No entanto, Pazuello não foi punido. A conclusão do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi de que não houve indisciplina. 

Pazuello como ministro da Saúde não completou nem um ano. Atuou no cargo entre maio de 2020 e março de 2021. O apoio do uso da cloroquina, medicamento sem efetividade contra a covid-19, e a crise no abastecimento de oxigênio no Amazonas foram pontos que marcaram a sua gestão.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.