Economia Compartilhar
Economia

Lula, Haddad e ministros alinham detalhes da nova regra de gastos

Por recomendação médica, Lula adiou a retomada das agendas no Palácio do Planalto

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

O presidente Lula se reuniu nesta terça-feira (29) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para fechar o texto da nova regra para conter os gastos da União.

Por recomendação médica, Lula adiou a retomada das agendas no Palácio do Planalto e segue despachando no Alvorada.

A reunião com o ministro da Fazenda foi no meio da tarde. Lula e Haddad finalizaram o texto com a proposta que vai substituir o teto de gastos. A equipe econômica prevê que as novas regras vão zerar até o ano que vem o déficit fiscal da União – que é o gasto do governo federal acima da arrecadação.

Depois do encontro no Alvorada, o ministro da Fazenda foi até a residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira, para apresentar o texto aos deputados. A ideia é mostrar as mudanças para os líderes do senado nesta quinta-feira. 

Mais cedo, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também esteve com Lula. Na saída, disse que o presidente se recupera bem da pneumonia e que deve retornar a despachar do Palácio do Planalto ainda esta semana.

“Está ótimo, o presidente está muito bem de saúde. Ele queria hoje já voltar pro Palácio do Planalto, a gente que vetou. Ele recebeu um veto ministerial”, disse Padilha.

Enquanto Lula se recupera da pneumonia, a equipe do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, acelera as negociações com o governo chinês para fechar uma nova data de viagem para o presidente. Diplomatas confirmaram que existe a possibilidade de que a agenda na Ásia aconteça no próximo mês, logo após a cerimônia sobre as ações dos cem primeiros dias do terceiro mandato de Lula, ou seja, a partir do dia 11 de abril.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.