Política
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Política Compartilhar
Corrida eleitoral

Conheça os sete candidatos que disputam a Prefeitura de Biguaçu

Cidade e destaque no cenário econômico como o maior produtor de grama do Estado

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Conheça os sete candidatos que disputam a Prefeitura de Biguaçu
Imagem ilustrativa. Foto: Fábio Pozzebom, Agência Brasil.

O município de Biguaçu terá sete candidatos na disputa pela chefia do executivo municipal em 2020. Confira quais os nomes – em ordem alfabética – que concorrem ao pleito no município que, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alcançará uma população de quase 70 mil pessoas em 2020.

André Clementino (PSL) e Professora Devanir (PSL)
André Clementino da Silva tem 44 anos, foi eleito vereador nos anos de 2008 e 2012. Na reeleição para a Câmara Municipal de Biguaçu foi o segundo mais votado, com 1.543 votos. Devanir Corrêa é natural de Lages, tem 53 anos e é professora. Em 2012 e 2016 ela esteve como suplente na Câmara de Vereadores.

Coronel Peres (Patriota) e Cabo Thales (Patriota)
Heriberto Peres é coronel da reserva da Polícia Militar e participa pela primeira vez das eleições como candidato. Ele tem 56 anos é é natural da cidade de Turvo (SC). O candidato a vice-prefeito, Thales Pacheco dos Santos, também nunca disputou outras eleições. Ele tem 31 anos e é natural de São Paulo.

João José (PT) e Professor Raphael Carrieri (PT)
João José dos Santos é engenheiro e nos anos de 2014 e 2018 foi suplente como deputado federal. Natural de Florianópolis, ele tem 61 anos. Aos 34 anos, Raphael Carrieri se candidata pela primeira vez. Ele é professor e nasceu em Florianópolis (SC).

Marconi Kirch (DEM) e Assistente Social Iracema (DEM)
Marconi Kirch tem 56 anos, é empresário e nos anos de 2012 e 2016 foi eleito vereador no município de Biguaçu. Iracema Wolam é assistente social, natural de Gaurama (RS). Ela tem 50 anos e se candidatou à Câmara Municipal de Palhoça em 2016, mas não foi eleita.

Salete Cardoso (PL) e Salmir cantor (PL)
Salete Cardoso tem 54 anos e foi eleita vereadora em Biguaçu nos anos de 2004, 2008, 2012 e 2016. Salmir Gonçalves participa das eleições como candidato a vice-prefeito pela primeira vez. Natural de Biguaçu, ele tem 54 anos.

Salmir da Silva (MDB) e Alexandre Souza (Podemos)
Salmir da Silva é empresário e em 2016 foi eleito para a Câmara de Vereadores. Natural de Blumenau (SC), ele tem 50 anos. Alexandre Martins de Souza é servidor público municipal e participa das eleições como candidato a vice-prefeito pela primeira vez.

Vilson Alves (PP) e Angelo (PSD)
Vilson Alves tem 61 anos e atualmente é vice-prefeito de Biguaçu. Em 2008 e 2012 ele foi eleito para a Câmara Municipal. O candidato a vice-prefeito é ngelo Ramos Vieira. Ele tem 55 anos e foi eleito vereador nos anos de 2012 e 2016.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais