Política Compartilhar
Troca de comando

Bolsonaro vai escolher uma mulher para presidir a Caixa, dizem assessores

Daniella Marques irá substituir Pedro Guimarães, investigado por assédio sexual a funcionárias do banco

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Daniella Marques Consentino irá comandar a Caixa no lugar de Pedro Guimarães | Valter Campanato/Agência Brasil
Daniella Marques Consentino irá comandar a Caixa no lugar de Pedro Guimarães | Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo assessores do presidente, Jair Bolsonaro (PL) decidiu indicar Daniella Marques, secretária e braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, para ser a nova presidente da Caixa. Ela ocupará o cargo de Pedro Guimarães, que está sendo investigado por assédio sexual contra funcionárias do banco.

Daniella Marques está no governo federal desde o começo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O seu primeiro cargo foi como assessora Especial de Assuntos Estratégicos do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

No começo de fevereiro deste ano,  Guedes a nomeou para ser secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Em evento na tarda desta quarta-feira (29), Daniella participou de solenidade no Planalto. Pouco antes do evento ela teve uma reunião com Bolsonaro.

A nova presidente da Caixa é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e possui um MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ. Antes de ingressar no governo, atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×