Economia Compartilhar
Promessa

Bolsonaro garante zerar imposto do diesel se aprovar PEC

Segundo o presidente, o imposto federal sobre o diesel atualmente gira em torno de 32 centavos.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz
Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu zerar o imposto federal sobre o diesel se houver a aprovação da nova PEC do governo no Congresso. A proposta apresentada permite a redução de impostos estaduais sobre combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica.

“Se a PEC passar, no segundo dia seguinte a promulgação, eu zero o imposto federal do diesel no Brasil”, disse a jornalistas neste sábado (22), em Eldorado (SP).

Bolsonaro também negou ter a intenção de “confusão” com governadores com a proposta apresentada. “Confusão seria se fosse uma determinação, a PEC é ‘autorizativa'”, declarou.

Segundo o presidente, o imposto federal sobre o diesel atualmente gira em torno de 32 centavos. Da gasolina, 69. O líder do Executivo também disse que o governo busca alternativas para diminuir o preço dos combustíveis no país.

“[Estamos] trabalhando numa Proposta de Emenda à Constituição autorizando, e não determinando, que o presidente ou governadores diminuam, ou zerem os impostos federais e estaduais. Reconheço que os combustíveis estão altos. Está no mundo todo e nós vamos buscar alternativa para isso”, declarou.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.