Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Manifestação

Aos gritos de ‘Fora PT’, manifestantes cercam carro de Lula; veja o vídeo

Lula se encontrou com reitor da Unicamp e deu aula magna na universidade na quinta-feira (5).

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Aos gritos de ‘Fora PT’, manifestantes cercam carro de Lula; veja o vídeo
Em um primeiro vídeo, o carro tenta passar por uma portaria enquanto os manifestantes se posicionam à frente do local e entoam fora, PT | Foto: Reprodução/Twitter

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o carro com o ex-presidente Lula (PT) é cercado por manifestantes contrários ao petista e consegue escapar do cerco, com a ajuda dos seguranças do político, em Campinas, no interior de São Paulo. As imagens foram registradas na quinta-feira (5). Lula se encontrou com o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antonio José Meirellesdeu, e deu uma aula magna na instituição de ensino na data.

Em um primeiro vídeo, o carro tenta passar por uma portaria enquanto os manifestantes se posicionam à frente do local e entoam “fora, PT”. É possível ouvir ainda manifestantes xingando Lula de “lixo”. Muitos usam roupas com as cores da bandeira do Brasil, sempre presentes em atos a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Outra gravação mostra especificamente o instante em que o carro escapou do cerco e os seguranças, de Lula, além do fotógrafo, Ricardo Stuckert, vão logo atrás. Um dos seguranças carrega um fuzil. Um dos profissionais retira uma faixa com a escrita “Lula lixo”, pendurada em um veículo, e revolta manifestantes.

No encontro com Antonio José Meirelles, o ex-presidente recebeu uma carta que, de acordo com a Unicamp, “pede a valorização da ciência e traz propostas voltadas à educação e ao estímulo à inovação”. Já na aula magna, ao discursar, o pré-candidato a presidente abordou diferentes assuntos, como feitos das gestões petistas e propostas para um eventual novo governo. Ele voltou a defender a criação de ministérios específicos para a igualdade racional, direitos humanos e interesses indígenas.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Veja os vídeos:

Redes sociais
Redes sociais

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais