Quarta-feira, 14 de abril de 2021.
Coronavírus compartilhar compartilhar

VÍDEO: Fila de carros funerários retiram corpos de Hospital em Chapecó

Nas últimas 24 horas, foram registradas oito mortes em Chapecó. Quatro mortes foram neste domingo.


De Vitória Loch
Data de Publicação: 28/02/2021 14:17
e atualizado em: 28/02/2021 14:28
Foto: Reprodução Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais chamou atenção neste final de semana. Trata-se de uma fila de carros funerários retirando corpos do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O município vive um difícil e triste momento nas últimas semanas devido ao agravamento de casos de Covid-19 e uma escalada no número de mortos. “Se cuidem meu povo”, afirma o homem que realiza a filmagem.

Nas últimas 24 horas, foram registradas oito mortes em Chapecó. Quatro mortes foram neste domingo (29). No Hospital Regional do Oeste morreram três homens, dois com 82 anos e um com 58 anos. Uma mulher de 44 anos morreu na UPA. Os outros quatro óbitos foram no sábado (27), todos de homens. Um deles, de 72 anos, morreu na UPA. Os outros, de 57, 60 e 80 anos, foram no HRO. No dia anterior foram registradas 15 mortes.

O número total de mortes em Chapecó chegou a 269. Duas mortes haviam sido inseridas erroneamente, o óbito de uma mulher de 67 anos, na UPA, apareceu em duplicidade no boletim de sexta-feira e de ontem. Outro óbito de sexta-feira, de um homem de 47 anos, era de Coronel Freitas.


MEDIDAS RESTRITIVAS

Para conter o avanço da pandemia, Chapecó estará em lockdown até as 6h do dia 8 de março (segunda-feira). Confira as medidas restritivas impostas na cidade:

  • Toque de recolher a partir das 21h, proibe a circulação de pessoas na cidade, exceto em casos de emergência, (ir ao hospital, à farmácia, ou ao trabalho);
  • Fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana;
  • Indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas;
  • Transporte público circulará com 50% de sua ocupação;
  • Supermercados poderão abrir com 30% da capacidade de lotação;
  • Serviços de tele-entrega estão liberados na cidade;
  • Atendimentos eletivos, que não são de urgência e emergência, estão suspensos nos 26 Centros de Saúde da Família do Município, a partir desta quarta-feira, até o dia 5 de março.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.