Quinta-feira, 06 de maio de 2021.
COTIDIANO
publicidade
Educação compartilhar compartilhar

Retorno das aulas presenciais acontece a partir desta segunda-feira em SC

As escolas terão autonomia para decidir o formato de ensino, que podem ocorrer de forma híbrida.


De Redação
Data de Publicação: 08/02/2021 08:15
e atualizado em: 02/03/2021 19:51
Foto: Arliss Amaro, SCC SBT

Alunos na rede municipal de ensino em Santa Catarina retornam às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8). É a primeira vez desde o início da pandemia que as atividades irão funcionar nas escolas. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, escolas de Joinville, Guaramirim, Itajaí e Blumenau retornam nesta terça (9). Na Capital, a data para o retorno é no dia 10 de fevereiro. Já em Chapecó, Balneário Camboriú, Lages e Xanxerê os alunos irão retornar no dia 18 de fevereiro.

As escolas terão autonomia para decidir o formato de ensino, que podem ocorrer de três formas: ensino 100% presencial, ensino 100% a distância e o ensino híbrido, que reveza aulas online com as presenciais.

No final de dezembro de 2020, o Governo Estadual lançou um decreto que regulamentava a volta das aulas presenciais, com isso, houve a necessidade de cada escola realizar o Plano de Contingência Escolar (PlanCon), prevendo medidas para garantir o retorno seguro dos alunos.

Os alunos com comorbidades e que fazem parte do grupo de risco devem continuar com as aulas online.

>>COVID-19: Profissionais da Educação serão testados antes do início das aulas em Itajaí

Escolas estaduais

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro, enquanto o encerramento está previsto para 17 de dezembro. Essas informações estão no calendário letivo enviado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para orientação das coordenadorias regionais e escolas.

No caso dos professores, o retorno às atividades em 2021 já iniciou com a semana pedagógica, no período de 3 a 12 de fevereiro, com o objetivo de assegurar o planejamento docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021.


Leia mais:

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.