Educação Compartilhar
Retorno

Aulas presenciais na rede municipal de Guaramirim retornam no dia 8 de fevereiro

As aulas serão presenciais, porém com alternância dos alunos (um grupo de alunos por semana).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Guaramirim divulgou que o retorno das aulas na rede municipal de ensino esta confirmado para o dia 8 de fevereiro de 2021. As aulas serão presenciais, porém com alternância dos alunos (um grupo de alunos por semana). Os pais ainda poderão optar apenas pelo ensino remoto.

A secretária de Educação, Cláudia Chiodini, explica que as escolas farão o levantamento com os pais para verificar quantos irão optar pelo retorno presencial. Depois disso, será montado o cronograma com a alternância de alunos. Em uma semana, os alunos terão aula presencial num total de quatro horas diárias. Na outra semana, eles seguem fazendo as atividades relacionadas através das aulas online.

“Pedimos aos pais que fiquem atentos, respondam os questionários enviados pelas escolas para que possamos nos organizar em relação ao retorno. Todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança tanto dos servidores, quanto dos nossos alunos”, explica. As escolas estarão devidamente sinalizadas com as orientações dos cuidados para prevenir o coronavírus, farão o distanciamento de 1,5mt entre alunos, aferição da temperatura na entrada dos estudantes, além de incentivar a higienização constante das mãos com água e sabão e álcool em gel.

Os alunos com comorbidades e que fazem parte do grupo de risco devem continuar com as aulas online. Os Centros de Educação Infantil também devem retomar o atendimento com 50% da capacidade das salas de aula e com alternância de alunos.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.