Coronavírus Compartilhar
Prevenção

COVID-19: Profissionais da Educação serão testados antes do início das aulas em Itajaí

As atividades presenciais na rede municipal de ensino iniciam na segunda-feira (8).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Para garantir um retorno seguro das aulas nas escolas municipais, Itajaí realiza a partir desta quarta-feira (3) um mutirão de testagem contra COVID-19 para profissionais da Educação. A ação, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, vai testar servidores diretos e indiretos, estagiários e também os que atuam em unidades terceirizadas. As atividades presenciais na rede municipal de ensino iniciam na segunda-feira (8).

As coletas iniciam nesta quarta-feira (3) e seguem até sábado (6), das 8h às 20h, mediante agendamento. O teste, feito por meio de punção capilar, será realizado no Centreventos. O resultado sai cerca de 30 minutos após o exame.

Para agendar a testagem, o servidor com acesso à intranet deve entrar neste link e fazer o login e clicar no item “Teste Covid-19” para escolher o dia e o horário da coleta. Já os profissionais terceirizados devem entrar em contato com o Setor de Agendamento na Secretaria de Educação (Diretoria de Assistência ao Educando) pelo telefone (47) 3249-3331. Será necessário informar nome completo, CPF, telefone de contato e a empresa terceirizada para a qual trabalha.

“Quanto maior for a adesão dos profissionais da Educação, maior será a sensação de que estamos fazendo o possível para zelar pela saúde de todos. Juntos conseguiremos fazer um retorno saudável, seguro e seguindo todos os protocolos sanitários”, informa o diretor executivo da Secretaria de Educação, Julio da Silva.

Para fazer a coleta é necessário apresentar um documento com foto e respeitar o horário agendado. Profissionais que já receberam resultado positivo para COVID-19 não deverão coletar nesta ação.

Os agendamentos do mutirão de testagem seguirão o seguinte cronograma para evitar aglomerações:

Dia 03/02 – Quarta-feira – Profissionais da Educação
Dia 04/02 – Quinta-feira – Profissionais das Terceirizadas
Dia 05/02 – Sexta-feira – Profissionais da Educação
Dia 06/02 – Sábado – Profissionais da Educação 

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×