Bem-Viver Compartilhar
Aedes aegypti

Primeira morte por dengue é registrada em Santa Catarina em 2021

Os últimos registros de morte por dengue em Santa Catarina foram em 2016, nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ministério da Saúde/Rodrigo Nunes
Foto: Ministério da Saúde/Rodrigo Nunes

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira (7) que foi registrada a primeira morte por dengue em Santa Catarina no ano de 2021. Um homem de 49 anos morreu no mês de abril em decorrência de complicações causadas pela doença. O caso foi registrado no município de Joinville.

Os últimos registros de morte por dengue em Santa Catarina foram em 2016, nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho, no Oeste. Portanto, no total, são três óbitos causados pela doença no estado.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Números em Santa Catarina

De acordo com o último boletim divulgado pela DIVE/SC, e com dados registrados até o dia 1º de maio, o estado já tem 112 municípios infestados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, zika e chikununya. Além disso, 3.374 casos de dengue já foram confirmados. A maioria deles (3.237 – 96%) são autóctones, ou seja, com transmissão dentro do estado.

Joinville está em epidemia de dengue e concentra 87,6% dos casos autóctones do estado, o que representa uma taxa de incidência é de 474,5 casos por 100 mil/hab. “A Organização Mundial da Saúde define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes”, explica Tharine Dal-Cim, bióloga da DIVE/SC.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×