Coronavírus Compartilhar
Auxílio

Pacientes vindos de Manaus com Covid-19 chegam em Santa Catarina para tratamento

A Secretaria de Saúde do Estado mobilizou viaturas do Samu de Florianópolis e São José na base aérea da Capital para fazer o deslocamento dos pacientes.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na madrugada deste domingo (31), 11 pacientes de Manaus, com Covid-19, chegaram em Florianópolis (SC) para continuidade no tratamento da doença. O voo com os pacientes decolou às 20h15 da base da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto Ponta Pelada, bairro Crespo, zona sul de Manaus.

Os pacientes estavam internados nos hospitais Platão Araújo e 28 de Agosto, além dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e José Lins. Essa ação de transferência é realizada a partir do Plano de Cooperação Interestadual, fruto de parceria entre o Governo do Amazonas, Governo Federal e os demais estados da federação para onde os pacientes que estão sendo transferidos.

A Secretaria de Saúde do Estado mobilizou viaturas do Samu de Florianópolis e São José na base aérea da Capital para fazer o deslocamento dos pacientes.

O maior número de pacientes foi do Hospital Platão Araújo, onde o senhor Luiz Azevedo, 64, estava na expectativa para ver o irmão ser transferido. Ele contou que já perdeu a mãe para o vírus e espera que o irmão volte curado. “Nós estamos abalados, o meu irmão também, mas temos fé que ele será bem cuidado e voltará com saúde”, disse.

Elder Mourão, 29, também estava ansioso pela transferência do irmão. Segundo ele, o quadro clínico do irmão é crítico, porém a ida para outro estado é a possibilidade de receber a atenção de que precisa.

“A gente percebe que o hospital está muito lotado, mas nossa expectativa é que lá ele receba os cuidados necessários. A situação dele é muito delicada, e essa transferência é a nossa única esperança”.

Até o momento, um total de 359 pacientes com Covid-19 foram transferidos para os estados do Piauí (23), Maranhão (39), Acre (3), Brasília (15), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (55), Goiás (48), Pará (23), Alagoas (30), Espírito Santo (36), Pernambuco (26), Minas Gerais (18) Paraná (17) e Santa Catarina (11).

LEIA MAIS >> Com filas e revezamento de cilindros, segue a busca por oxigênio em Manaus

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×