Quinta-feira, 06 de maio de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

4 milhões são apreendidos após investigação de homicídio em Porto Belo

Na sexta-feira (16) ocorreu um homicídio praticado com diversos disparos de arma de fogo em via pública, levando a morte um homem de 52 anos, em Porto Belo.


De Redação
Data de Publicação: 17/04/2021 16:39
e atualizado em: 17/04/2021 20:38
Foto: Polícia Civil, Divulgação

A investigação de um homicídio levou a Polícia Civil e a Polícia Militar a uma apreensão de mais de 4 milhões em dinheiro, entre dólares, euros e reais, na sexta-feira (16), em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.

Na sexta-feira (16), às 14h48min, ocorreu um homicídio praticado com diversos disparos de arma de fogo em via pública, levando a morte um homem de 52 anos, em Porto Belo.

Ao tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil se deslocou ao local. Em conversa com familiares da vítima, policiais militares e com populares, verificou-se que logo após o crime um familiar da vítima entrou no veículo e retirou uma pochete do interior. Ao ser indagado, confirmou ter retirado e se negou a entregar o objeto, bem como em sua posse, no local do crime, foi apreendido o aparelho de telefone celular da vítima que estava no interior do veículo.

Na sequência, efetuou-se consulta aos sistemas policiais, sendo confirmado que a vítima já havia cumprido pena por tráfico de drogas, bem como dois dos seus familiares, que estavam no local já haviam sido presos por tráfico de drogas.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Mandado de busca e apreensão

Diante da evidente fraude processual, a Delegada de Polícia representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência da vítima, enquanto uma equipe de policiais civis efetuava campana nas proximidades da residência. A representação foi analisada pelo representante do Ministério Público e deferida pela Juíza de Direito.

Em posse do mandado de busca e apreensão, policiais civis, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, cumpriram o mandado de busca expedido pela Justiça. Ao chegarem na residência, o parente da vítima que havia retirado os objetos do veículo no local do crime estava saindo da residência, sendo abordado e no interior do veículo apreendido uma pistola .380 municiada, a pochete, telefones celulares, bolsas e mala com reais e dólares.

Os policiais civis contaram o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais). Foram apreendidos R$ 528.209,00, $ 643.035 e Euros 1200. Convertendo para a cotação atual o valor alcança quatro milhões, cento e trinta mil reais

Diante da apreensão, o homem de 21 anos foi preso em flagrante pelos crimes de fraude processual e porte ilegal de arma de fogo. Será instaurado Inquérito Policial para apurar o crime de lavagem de dinheiro. Ainda, de acordo com as informações obtidas até o momento, a suspeita é que o crime de homicídio teria ocorrido por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. As investigações continuam para apurar a autoria do homicídio e a origem dos valores apreendidos.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.