Coronavírus Compartilhar
Reunião

Governadores do Sul anunciam ações em conjunto de enfrentamento à pandemia

Conforme divulgado na coluna do Fernando Machado, Carlos Moisés irá estender as medidas restritivas adotadas durante a semana para sábado e domingo.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se reuniu com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), na tarde desta quarta-feira (17). O encontro para discutir ações de enfrentamento à pandemia aconteceu na sede do governo, em Florianópolis, por volta das 15h.

No encontro, os gestores tiveram reunião via videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o futuro ministro Marcelo Queiroga. Eles relataram a situação dos Estados e falaram sobre a necessidade de reforço no abastecimento de medicamentos e outros insumos.

“Eles (ministro da Saúde) nos asseguraram que haverá um novo impulso na entrega de doses de vacina, para dar um maior ritmo à campanha de imunização”, reforçou Carlos Moisés. 

Na reunião, os governadores decidiram trabalhar estratégias em conjunto para a aquisição de vacinas, insumos, EPIs e cilindros de oxigênio no enfrentamento à pandemia nos três Estados do Sul. Além disso, foi acordado que cada governador deverá manter suas próprias medidas de restrições, conforme achar necessário, pois entendem que cada Estado possui sua particularidade.

“Queremos criar um planejamento estratégico entre os três estados. Primeiro, pegando a experiência de cada um e vendo o que está dando certo. Estamos com uma nova doença. O que vivemos de 10 de fevereiro para trás é muito diferente do que estamos passando agora”, afirmou Ratinho Júnior. 

Na avaliação do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, embora o número de mortes esteja em alta, a tendência é de uma estabilização no número de casos.

“Observamos inicialmente no mês de fevereiro esta forte inclinação na demanda de internações, em função da variante”, disse Leite. 

Conforme divulgado na coluna do Fernando Machado, Carlos Moisés irá estender as medidas restritivas adotadas durante a semana para sábado e domingo. Por tanto, não haverá lockdown em Santa Catarina no próximo final de semana.

** Com informações de Graziane Ubiali.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.