Segurança Compartilhar
Tragédia

“Essas mulheres foram muito guerreiras”: professoras evitaram que mais crianças fossem mortas

Professoras seguraram as portas e impediram que ele adentra-se nas salas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido
Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido

O ataque à creche Pró Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, chocou o país inteiro nesta terça-feira (4). Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu a creche com duas armas brancas e matou três crianças com menos de dois anos, uma professora e uma agente educacional.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça, o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação, explicou que após as primeiras vítimas, que foram a óbito, Fabiano tentou invadir todas as salas da instituição, entretanto, as professoras seguraram as portas e impediram que ele adentra-se.

“Essas mulheres foram muito guerreiras, evitando que um mau maior acontecesse”, disse o delegado.

Além disso, segundo o delegado, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família. No local, foi encontrada a quantia de R$11 mil em espécie. De acordo com a família, o autor do crime era introspectivo, possuía poucos amigos, que ele brigou nos últimos dias, além disso, comprou as duas armas recentemente e afirmou em “tom de brincadeira” para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã.

Estiveram presentes a governadora interina Daniela Reinehr, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, o representante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jorge Luiz Haack, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Walter Parizotto e do Instituto Geral de Perícias o gerente da 5ª Gerência Mesorregional de Perícias de Fronteira, perito criminal Carlos Augusto Nogueira Júnior.

O crime:

Fabiano Kipper Mai invadiu com uma arma branca a creche na manhã desta terça-feira (4). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

>> Familiares lamentam morte de duas servidoras na tragédia em Saudades

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho e depois transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×